terça-feira, 5 de outubro de 2010

Paulo Vilela , PERFIL .


Na adolescência, na capital paulista, onde nasceu, Paulinho mesmo convicto da sua escolha pela carreira de médico, foi incentivado pela mãe, D. Vera, uma oficial de justiça, a participar de todos os cursos extracurriculares que encontrava.

Assim, Paulo Vilela estudou francês, inglês, artes e teatro. Aos 14 anos ele já dirigia, produzia e atuava. Chegou a traduzir do francês a peça Chapeuzinho Vermelho. No 3 º ano do ensino médio começou a perceber que medicina já não era o seu caminho. Morto de vergonha, ele confessou a uma amiga que queria fazer teatro e ela o incentivou. Três anos depois, em 1999, Paulo se matriculou num curso de Teatro, que considerou muito ruim. Mesmo assim não prestou vestibular pra medicina e foi em busca de outro curso. Um ano depois, matriculou-se no curso do diretor Wolf Maia. Seguiram-se a formação na CAL, Casa das Artes Laranjeiras, e a especialização no SEA, Studio Escola de Atores, Tablado e no curso de Daniel Herz. Começava assim a trajetória do ator que hoje, aos 28 anos, já fez muita publicidade, teatro amador, participou da soap opera Malhação, do espetáculo Preso na Rede, com imenso sucesso de público e crítica em São Paulo, da série Carandiru, de dois episódios do Linha Direta Justiça e da sua revelação ao grande público com o Filme Tropa de Elite e a recente e elogiada interpretação na novela Beleza Pura, da Rede Globo de Televisão,que lhe rendeu 3 indicações de melhor ator revelação de 2008.

O leonino é dono de olhos azuis cor de turquesa, tem o sonho de ser pai e não dispensa uma lasanha. As calorias ele trata de perder com uma boa volta de bike. Seu hobbie é a gastronomia e ele mergulhou em mais um curso extracurricular no SENAC, para se aprofundar no assunto.

Quando perguntamos sobre a personagem que mais gostou de fazer, ele aponta o Come Gato, do Caso A Chacina da Candelária, na série Linha Direta da Rede Globo, onde Paulo fez um homossexual na trama real. Agora nos resta esperar pelas surpresas de Breno, no folhetim que aborda o espiritismo como tema central e que encontra em Paulo Vilela uma afinidade no que diz respeito a sua crença religiosa.


Ele tinha o sonho de ser médico e agora Paulo Vilela volta às telinhas no papel de Breno, um jovem estudante de medicina, no 9º período da universidade. Escrito nas Estrelas, nova trama das 6, escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, estréia em abril na TV Globo e traz o ator, que fez sucesso como Edu no filme Tropa de Elite e como Anderson na novela Beleza Pura. Breno vai viver um triângulo amoroso com Suely, interpretada por Geovana Ewbank e por Luciana, vivida por Manuela do Monte.

0 comentários:

Postar um comentário